Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

30/09/2021

Educação é plural, flexível e inclusiva. O Experience Senac 2021 te convida para uma jornada de reflexões

Educação é plural, flexível e inclusiva. O Experience Senac 2021 te convida para uma jornada de reflexões

 A educação é um dos principais pilares transformadores de uma sociedade, independente das crenças, dos lugares de fala, ou mesmo do meio a qual está inserida. Diante desta perspectiva, complexa e emergente, as temáticas que serão abordadas este ano no Experience Senac convergem para o contexto plural, flexível e inclusivo. Mediado por tecnologia, o evento será ao vivo e gratuito, durante os dias 13 a 15 de outubro, sempre às 19h, pelo Youtube da instituição.  

 

Na oportunidade, os profissionais convidados irão dialogar sobre as suas visões de mundo no âmbito da educação e da sociedade a qual vivemos e desejamos. "Esta iniciativa é mais uma oportunidade de priorizarmos aquilo que realmente transforma a nossa sociedade, promove conhecimento à população e, principalmente, garante dignidade e uma vida melhor para o futuro das pessoas. Sem dúvidas, a educação deve ser a base de tudo", destaca o diretor regional do Sesc e Senac-RS, José Paulo da Rosa.   
 

Neste ano, o Experience Senac contará com um grupo de palestrantes relevantes e especiais para o nosso cenário, sendo eles: o ex-vice-presidente de Desenvolvimento Global & Comunicação do Instituto Ayrton Senna, Emílio Munaro; a coordenadora do Setor de Educação UNESCO e representante no  Brasil, Maria Rebeca Otero Gomes; o professor da PUCRS, Consultor DBServer, Instrutor Sputnik e autor dos livros, jogos e workshops sobre Toolbox 360° e Jogos 360°, Jorge Audy; o diretor do Instituto para Inovação na Educação da Unisinos, Gustavo Borba; o  diretor da Escola de Engenharia da UFRGS e diretor de Inovação e coordenador do Pacto de Inovação de Porto Alegre (PACTO ALEGRE), Luiz Carlos Filho; o professor universitário e líder da plataforma Instituto Matemática, Gustavo Reis; e a diretora Sênior para Educação no Banco Mundial, Cláudia Costin. Além dos convidados, ainda participam o diretor regional do Sesc e Senac-RS, José Paulo da Rosa, e o gerente de Educação do Senac-RS, Ariel Berti.  
 

Na edição 2020, "Experience Senac: Cocrie o futuro da educação", o evento se conectou com quase 1.600 espectadores simultâneos de diversas partes do país e as transmissões foram assistidas por quase 5 mil pessoas. Para mais informações e inscrições do Experience Senac 2021, acesse o site www.senacrs.com.br/experience.  

  

Confira abaixo a programação completa:  

 

13/10 - das 19h às 20h - A educação é plural. Como a educação pode impactar positivamente o aprendizado em uma sociedade plural?  

 
 

Palestrantes:  

 
 

Emílio Munaro, ex-vice-presidente de Desenvolvimento Global & Comunicação do Instituto Ayrton Senna.  

 
 

Maria Rebeca Otero Gomes, coordenadora do Setor de Educação UNESCO, representante no  Brasil.  

 
 

José Paulo da Rosa, doutor em educação, especialista em Engenharia de Produção e Gestão de Escola Técnica, e graduado em Administração de Empresas. Também é diretor regional do Sesc e Senac-RS.    

 

14/10 - das 19h às 20h - A educação é flexível. Será que estamos preparados?  

 
 

Palestrantes:  

 
 

Jorge Audy, mestre em Gestão da Informação, MBAs na escola Politécnica e escola de Negócios da PUCRS, professor na PUCRS, Consultor DBServer, Instrutor Sputnik e autor dos livros - " Jogos e Workshops sobre Toolbox 360° e Jogos 360°".   

 

Gustavo Borba, diretor do Instituto para Inovação na Educação da Unisinos. Doutor e mestre em Engenharia de Produção.    

 

Luiz Carlos Filho, diretor da Escola de Engenharia da UFRGS e diretor de Inovação e coordenador do Pacto de Inovação de Porto Alegre (PACTO ALEGRE).  

 

Ariel Berti, doutorando em Design Estratégico, mestre em Administração com Ênfase em Estratégia, palestrante e professor de pós-graduação nos temas Estratégia, Design Estratégico, Sustentabilidade e Ética. Além disso, é gerente de Educação do Senac-RS.  

 
 

15/10 - das 19h às 20h - A educação é inclusiva. Como a educação vem operando em cenários de desigualdades onde as necessidades básicas de aprendizagem ainda são escassas?  

 
 

Palestrantes:  

  

Gustavo Reis, professor, por vocação e por ofício, é bacharel em Ciência da Computação pela UFRGS e mestre em Design Estratégico pela Unisinos.  

 Cláudia Costin, diretora Sênior para Educação no Banco Mundial e fundadora e diretora do  Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, RJ.  

 
 

 

 

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.