
A higienização correta dos alimentos auxilia na prevenção a riscos de saúde, evita a proliferação de fungos, bactérias, vermes e problemas como a intoxicação alimentar. Por isso, é fundamental manter o bom acondicionamento e manejo de produtos alimentícios no comércio. Para atender essa demanda, o Senac Lajeado está com inscrições abertas para o curso Boas Práticas em Comércio de Alimentos. As aulas iniciam no dia 11 de agosto e serão realizadas nas segundas e terças-feiras, das 19h às 22h.
Com carga horária de 12 horas, a formação aborda os conhecimentos necessários para a manipulação correta dos alimentos, ensinando como executar um trabalho pautado na qualidade e nas melhores práticas de higiene para os consumidores. Durante o curso, o aluno aprenderá as habilidades técnicas para assegurar a boa conduta nos serviços de alimentação e o atendimento às legislações vigentes (RDCs 52/14 e 216/04 ANVISA, as Portarias 1224/14 e 78/09 SES/RS), sempre seguindo o que determinam as normas de vigilância sanitária local.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Senac Lajeado ou comparecer na escola, localizada na Av. Senador Alberto Pasqualini, 421, no bairro Americano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3748-4644 ou pelo WhatsApp (51) 99377-7103.