
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Senac Uruguaiana participou do Dia D do Recolhimento, promovido no dia 4 de junho, no Parque Dom Pedro II. A ação foi organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Semas) com o objetivo de incentivar a coleta consciente de resíduos eletrônicos e materiais recicláveis.
Durante o evento, foram recolhidas cinco toneladas de eletrônicos, 2.800 lâmpadas, 600 litros de óleo de cozinha, 500 quilos de vidro, 144 quilos de pilhas e 127 unidades de toner. Também foram doadas 60 mudas de árvores à comunidade.
O Dia D é uma das ações de sustentabilidade do Programa SOMAR, da Fecomércio-RS. O programa tem como foco a execução de projetos que transformam realidades das comunidades em que o Sistema atua e que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
A iniciativa contou com a parceria da Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Sindilojas Uruguaiana, BioGeração, Natusomos e Reciclus, reforçando o compromisso coletivo com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Mais informações sobre a participação do Senac Uruguaiana na ação podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-3838.