
Até o final de abril, o Senac Lajeado está com inscrições abertas para três cursos gratuitos. As oportunidades são para os cursos Técnico em Administração, Técnico em Guia de Turismo e para o curso de Planejamento, Gestão e Organização de Eventos. Por meio do Programa Senac de Gratuidade, as vagas são a oportunidade ideal para quem busca se qualificar e conquistar seu espaço no mercado de trabalho – e o melhor: de forma 100% gratuita.
Para as capacitações Técnico em Administração e Técnico em Guia de Turismo as inscrições são até o dia 27 de abril. Para consultar vagas, requisitos e realizar a inscrição, os interessados devem acessar www.senacrs.com.br/psg.
Com o objetivo de preparar profissionais para atuar no turismo e contribuir para o desenvolvimento de um dos setores mais estratégicos da economia, o Senac-RS, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. A iniciativa é realizada também por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e para o curso de Planejamento, Gestão e Organização de Eventos realizado no Senac Lajeado as inscrições estão abertas até dia 25 de abril e devem ser feitas pelo site do Ministério do Turismo, neste link.
Para mais informações, interessados podem entrar em contato com o Senac Lajeado pelo telefone: (51) 99666-5263.
O Programa Senac de Gratuidade
Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade atualmente contempla mais de 35 mil pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federais e tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade.
Podem participar pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, empregados ou desempregados, assim como usuários de programas de proteção a pessoas ameaçadas. Além disso, alguns cursos possuem pré-requisitos como idade mínima e escolaridade.