Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Mercado da beleza pós pandemia

por Virginia Reis - Professora do Senac Gravataí

Se voltarmos 100 anos atrás, veremos que ocorreu um fato semelhante ao que estamos passando neste momento com a Covid-19. Naquela época, aconteceu uma pandemia denominada Gripe Espanhola.

Na virada do século XIX para o século XX, uma mutação do vírus influenza matou aproximadamente 50 milhões de pessoas no mundo. Essa doença ficou conhecida como Gripe Espanhola. Apesar do nome, surgiu em um acampamento militar nos Estados Unidos no Estado do Kansas.

Se a história pode ensinar alguma coisa (e repetir-se), a saída da Espanhola levou ao mundo uma vertente econômica denominada "keynesianismo", que dá poderes para os governos cobrarem altos impostos e cuidarem efetivamente da saúde, da educação e da segurança do povo. Paralelamente, o mundo viu surgir uma forte onda nacionalista. A solidariedade vigorou por algum tempo. Vemos agora, também, muitas iniciativas de solidariedade. Vamos fortalecê-las para que pedurem.

Naquele momento, as perdas no âmbito das emoções, afetivas e materiais foram tão significativas quanto as que tivemos e temos com a atual pandemia. Nos perguntamos o que fazer para superar todas essas perdas: no mínimo, tentar usar o "bom senso", seguindo o que orienta a ciência e, assim, nos proteger e proteger os nossos semelhantes.

Tratando-se da beleza, em especial do cabelo, vemos que a internet apresenta diversas sugestões para cuidar dos fios, com cortes e colorações, entretanto, essas indicações nem sempre acontecem satisfatoriamente, levando o usuário a um resultado inesperado. Em vista desses acontecimentos, o melhor é se profissionalizar em uma instituição credenciada. Esperamos que possamos voltar muito em breve, às nossas atividades e, assim, atender a nossa querida clientela, nos nossos cursos e orientações.

Logo, todos vão poder terminar ou iniciar os seus cursos e usufruir de todos os nossos serviços, como aquele corte ou transformar toda sua habilidade em algo que você sempre quis.

Portanto, quem tiver intenções de se tornar empreendedor em beleza, não desista e prepare-se. Vamos precisar neste momento de profissionais devidamente capacitados. Precisamos nos reinventar e a beleza se reinventa a cada momento, extraordinariamente, e esse nicho nunca parou de crescer. Hoje temos mais tecnologias e voltaremos com muito mais recursos tecnológicos, e com melhores condições. Isso vai passar. Esperamos todos e todas.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018