Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Programação para dispositivos móveis

por Daniel Bittencourt Garcia

Mesmo neste momento de instabilidade em que muitos setores estão passando por diversas incertezas sobre o futuro, existe um setor que vem superando várias crises e cada vez apresenta mais índices de crescimento. Estamos falando da área de tecnologia, na qual a especialização em alguns conhecimentos chaves irão garantir uma ótima posição no mercado de trabalho.

 

Diversas pesquisas no ano de 2018 demonstraram que o profissional de tecnologia de informação (TI) que quiser se destacar neste nicho de mercado, onde as oportunidades são imensas e a maior dificuldade das empresas é encontrar profissionais capacitados para preencher os cargos, deve estar atento a pelo menos três áreas da tecnologia que estão em amplo crescimento, que são: inteligência artificial, computação em nuvem e programação de aplicativos para dispositivos móveis.

 

É de conhecimento das pessoas que a utilização de celulares hoje em dia é algo natural e não mais privilégio de apenas algumas fatias da sociedade e que sua utilização acontece em todas faixas etárias e que os números apontam para um número cada vez maior de usuários. De olho nisso as empresas estão investindo cada vez mais em profissionais que trabalhem com a programação para dispositivos móveis.

 

Portanto o profissional de TI ou o estudante que pretende entrar para essa área deve estar atento a essas mudanças de mercado, e a escolha de uma especialização em programação de aplicativos, com certeza estará um passo à frente de seus concorrentes, e a boa notícia para população de Cachoeira do Sul e região é que não precisamos ir longe para se especializar nesta área, o curso Técnico em informática do Senac tem um módulo de 108 horas sobre programação de aplicativos para dispositivos móveis, então a mudança de vida pode estar muito mais perto que imaginamos.

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018