Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

K-Pop é só para jovens? Você sabe o que é K-POP?

por Letícia Pegoraro

Atualmente, estamos ouvindo muito nas redes sociais “Eu vou escutar K-POP, porque eu sou jovem”. Na realidade, esse estilo de música é muito famoso entre os adolescentes e os jovens adultos. Está cada vez mais em alta entre os países do ocidente e já chegou aqui no Brasil. Afinal, você sabe o que é K-POP? 

O K-POP, significa Korean Pop e surgiu no início da década de 90 (viu? Não precisa ser tão jovem) com o grupo Seo Taiji and Boys, e com isso o estilo logo se popularizou nos países asiáticos. Como esse gênero é muito marcante, foi conquistando fãs ao redor do mundo além de movimentar muito dinheiro, sendo uma das principais fontes de renda na Coréia do Sul.

Entretanto, o sucesso das K-POP bands chegou no Brasil e os adolescentes idolatram essas bandas por causa das coreografias e letras de música. E por causa desse fenômeno, as bandas coreanas adaptaram as letras para a língua inglesa, fazendo com que elas fiquem mais fácil e acessível para os países do ocidente compreenderem a mensagem da música e agregar ainda mais fãs.

Já conhece algumas bandas de K-POP? Aqui vai algumas sugestões pra começar a escutar as músicas, em inglês, claro.

  1. BTS (Bangtan Sonyeondan) : uma das bandas mais famosas desse gênero. O grupo foi criado em 2013 e possui 7 cantores. É uma das bandas mais ouvidas pelos adolescentes.

  2. Blackpink: uma banda formada somente por 4 meninas e são famosas por suas letras alegres e dançantes.

E aí? Será que conseguiria cantar essas músicas em inglês? Será que não? Vem aqui pro Senac!

 

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.