Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Por que escolher a profissão de Técnico em Segurança do Trabalho?

por Anielca Mattos - Engenheira de Segurança do Trabalho e docente do Senac Camaquã

Um dos motivos que leva a ser uma boa opção a escolha do Curso Técnico em Segurança do Trabalho é o fato de que existe uma obrigatoriedade, dependendo do número de funcionários e da atividade econômica desenvolvida pela empresa, em realizar a contratação deste profissional. Nesta Era digital, o Ministério do Trabalho e Emprego é informado, em tempo real, da necessidade da contratação e verificação se esta foi executada. Outro motivo é o fato dessa profissão estar em cargos específicos muito solicitados em concursos públicos, nos quais o concurseiro disputa vagas restritas, o que lhe dá uma maior chance de adentrar como funcionário público.

Bem, para mim bastaria estes motivos, mas ainda não se esgotaram as possibilidades pois, na verdade, o profissional conhecido pela sigla TST, ao término do seu curso, também está apto para realizar consultorias e treinamentos como profissional liberal, exercendo suas funções por conta própria.

Nos dias de hoje é fundamental ter um diferencial que oportunize mais possibilidades no mercado, e o Curso Técnico em Segurança no Trabalho oferece a capacidade legal para essa conquista em um curto período de tempo!

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018