Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Quero ser cabeleireiro, por onde começo?

por Camila Rosset - Docente do Senac Erechim

Cabelos fazem parte do universo da moda e, assim como ela, ajudam a marcar épocas. É impossível não lembrar do famoso corte do Ronaldo na Copa do Mundo de 2002, assim como logo nos vem à mente um corte reto e curto ao ouvirmos o nome de Coco Chanel, que marcou a década de vinte.

Artistas famosos também são associados a seus cortes e penteados mais marcantes: Xuxa com suas xuxinhas, Lady Gaga com sua versatilidade instável, Marina Ruy Barbosa com seus ruivos naturais. Além disso, os cabelos simbolizam força física e virilidade, sedução e vaidade. A verdade é que ao considerarmos uma mudança de visual, instantaneamente pensamos em mudar nossos cabelos, hidratar, cortar, colorir, despigmentar, aumentar e diminuir o volume ou fazer um penteado, e para cada situação buscamos encontrar um profissional especializado.

A profissão de Cabeleireiro (a) é ampla e oferece diversas oportunidades, seja no salão de beleza ou na barbearia, atendendo ao público feminino ou ao público masculino, pelos motivos já citados. Por isso, o segmento mantem-se estável no mercado. A profissão que embeleza e ajuda transparecer a identidade de cada um, também tem a função de proporcionar bem-estar, tornando o trabalho gratificante e motivador a ponto de o profissional manter-se na constante busca pelo aprendizado, na tentativa de suprir as necessidades dos mais exigentes clientes. É uma ótima opção para quem deseja ser um profissional independente e alcançar os seus objetivos financeiros.

A você, leitor que ficou interessado em se inserir neste segmento de beleza seguem algumas dicas: observe a rotina de um salão de beleza, tente imaginar-se neste contexto, pois o clichê é um fato: AMAR o que você faz é imprescindível. Escolha uma boa escola que te prepare para as diversas áreas de atuação do cabeleireiro, pois provavelmente um dos campos acabará lhe despertando mais interesse e será interessante aprender mais a respeito, além de manter contato com outros profissionais, pois a troca de experiências é enriquecedora. Será um prazer tê-los como colegas de profissão.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018