Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Estudante...

por Jéssica Zago - Docente do Senac Erechim

“O que você quer ser quando crescer?” É possivelmente uma das perguntas que mais ouvíamos quando crianças. A resposta sempre vinha na ponta da língua e prontamente respondíamos que sonhávamos ser super-heróis, atores internacionais ou até mesmo um membro da realeza. Sempre queríamos ser diferentes. Queríamos ser únicos.

Ao percebermos que não era tão provável conseguirmos seguir como princesas e príncipes, optávamos por inovar novamente e decidíamos ser astronautas, bombeiros, professores... E quando finalmente tomada a decisão imaginávamos o quão incríveis seríamos naquela profissão escolhida. Seríamos um destaque por fazer aquilo que realmente gostávamos de maneira bem executada.

Quando chegamos à adolescência era comum nos sentirmos perdidos com tantas novas opções que nos eram apresentadas. Antes parecia tão óbvio qual era a profissão que realmente queríamos seguir! Após momentos de angústia, finalmente optamos por nosso caminho e iniciamos uma graduação que nos guiaria para o sonho.

Graduandos, corremos atrás dos professores procurando ideias e informações para que possamos criar um trabalho de conclusão de curso jamais visto anteriormente. Graduados, corremos atrás de um emprego para que possamos botar em prática tudo aquilo que aprendemos. Porém, quando finalmente empregados e habilitados para aquilo que realmente almejávamos, corremos o risco de cair na rotina e de nos contentar em virar uma máquina que sempre dá a mesma resposta para um mesmo problema.

Quando finalmente chegar o momento em que “eu cresci” não podemos perder o espírito inovador e curioso que nos movia quando crianças e após como alunos. Quais são meus sonhos? O que me move? Como posso ser o melhor naquilo que faço? São perguntas que não podem deixar de fazer parte do nosso cotidiano. Procure encontrar aquilo que te motivou enquanto estudante e aquilo que te motiva hoje. Reinvente-se!

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato