Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Área da Beleza: um mercado a ser investido.

por Camila Rosset e Cristiane Reato - Docentes do Senac Erechim

O Brasil é o quarto maior consumidor de serviços e produtos de beleza e perfumaria do mundo, segundo dado divulgado pela Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Produtos. Visitas aos salões de beleza, clínicas de estética e barbearias estão cada vez mais frequentes. Pode-se dizer que o que já foi considerado gasto extra, hoje faz parte das necessidades.

Historicamente tendências de beleza são seguidas pelas sociedades, principalmente pelo público feminino. Com a globalização, estes conceitos têm se unificado e mudam com mais frequência, inclusive impulsionando homens a procurar produtos e serviços que antes não os interessavam, gerando assim novos nichos de mercado. A facilidade de acesso a conteúdos e novidades no que se refere a unhas, cabelos, maquiagens e barba estimulam as pessoas a mudar.

O consumo de serviços de beleza, além de melhorar a autoestima pessoal, influenciam consideravelmente a economia, pois oportunizam empreendedores a se posicionar no mercado de trabalho com facilidade. Porém, o mercado é seletivo e o público consumidor é exigente. Apenas permanecem os profissionais qualificados, que dominam as mais modernas técnicas, utilizam os melhores produtos e possuem conhecimentos de gestão. Tarefa fácil para os milhares de apaixonados por esse dinâmico e ascendente mercado.

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato