Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Fale Conosco

Login

Moda sustentável é tema no Fashion Revolution FSPOA

 Ainda que a pandemia tenha afetado o setor de moda, os números mostram que o ramo segue sendo atrativo. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), no setor de moda e acessórios no formato on-line, o Brasil teve um aumento de 34,9% e faturou R$ 4,1 bilhões em 2020. Ciente da importância em colaborar com o momento do setor, a Faculdade Senac Porto Alegre realizará no dia 20 de abril, às 10h e às 19h, o Fashion Revolution FSPOA. Os embaixadores Júnior Campos, aluno do curso de Design de Moda e a docente Debora Idalgo Marques convidam a todos para um bate-papo sobre trajetórias de carreiras com foco em sustentabilidade na moda. Confira mais detalhes da programação: 

 

Turno da manhã 

Data: 20 de abril - terça feira 

Horário: 10h 

Local: Plataforma Zoom - https://bit.ly/320HCNZ 

 

Convidados: Marina Giongo - graduada em Design de Moda, mestre em Design e doutora em Design pela UFRGS. Fundadora da COS (costura consciente) e representante do Banco de Tecidos em Porto Alegre. 

 

Kadim Diop - nascido no Senegal, mudou-se para o Brasil, onde graduou-se em Design de Moda pela Unisinos. Atualmente, possui uma marca de moda autoral, onde mistura elementos de sua cultura de origem com um design universal. 

 

Turno da noite 

Data: 20 de abril - terça feira 

Horário: 19h30min

Local: Plataforma Zoom - https://bit.ly/3uzCEnF 

 

Convidados: Fernanda Jung Thomé - nascida em Porto Alegre, formada em Design de Moda pela Faculdade Senac Porto Alegre, atualmente reside na Guatemala, onde trabalha na ONG internacional Mercado Global. 

 

O Fashion Revolution é um movimento global presente em cerca de 100 países que visa trazer ações mobilizadoras para incentivar as pessoas a questionarem suas marcas favoritas, convidando-as à simples, porém poderosa, reflexão: #QuemFezMinhasRoupas? Para assistir o evento, basta acessar os respectivos links de cada turno. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 991299744 ou através do site www.senacrs.com.br/fspoa