Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

10/09/2020

Chefs do Senac-RS ministram oficinas on-line no Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Chefs do Senac-RS ministram oficinas on-line no Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Os chefs do Senac-RS Mamadou Séne, Larissa Marques e Endrigo Sedrez já estão preparados para deixar todos com água na boca com as receitas que serão preparadas juntamente com o público que acompanhar o 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. Os experts vão capitanear 10 oficinas gastronômicas da "Cozinha Experimental" que nesta edição será 100% digital e ambientadas nas dependências do Senac Gramado. 

A chef Larissa Marques, do Senac Gramado, irá ministrar quatro oficinas e mostrará o passo a passo de deliciosas e típicas receitas da região: Tortei com abóbora, canela e ovo caipira; carreteiro defumado, canapé de pão de milho com geleia e a clássica torta de maçã, a Tarte Tatin. 

Já o chef Endrigo Sedrez, também do Senac Gramado, apresentará mais quatro oficinas nas quais vai preparar o tradicional pão colonial recheado com salame e copa lombo, além de uma reinvenção do bolinho de batata recheado com costelinha de porco defumado e feijão à moda portuguesa. Para apresentar a cozinha de vanguarda com produtos de Gramado, Sedrez vai dar o passo a passo de um risoto de cogumelos.

O reconhecido chef e professor da Faculdade Senac Porto Alegre, Mamadou Sène, vai mostrar, em duas oficinas, como fazer compotas de figo e doce de abóbora com creme de açafrão e cream cheese e truta recheada com presunto de parma ao molho de champignon. 

As oficinas estão sendo gravadas na cozinha do Senac Gramado, parceiro do Festival, e disponibilizadas gratuitamente, de forma gradativa, antecedendo a realização do evento nas plataformas digitais do evento como YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCjl6rBtqE3UMfBsTn2KoMGA), Facebook (https://www.facebook.com/FestivalDeGastronomia) e Instagram (https://www.instagram.com/festivaldegastronomia/?hl=pt-br). Em breve a programação será divulgada pela organização do Festival.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Gramado por meio da Gramadotur, com correalização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) - Região das Hortênsias, o 12º FCGG terá como tema "Do Produtor à Mesa" e acontecerá com todos os procedimentos de saúde e segurança recomendados pelos órgãos e vigilância sanitária. As medidas de distanciamento e higiene estarão de acordo com as orientações já aplicadas nos restaurantes associados da Abrasel. 

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018