Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

18/02/2020

Senac Caxias do Sul abre turmas para curso de Dicção, Desinibição e Oratória

Senac Caxias do Sul abre turmas para curso de Dicção, Desinibição e Oratória

Comunicar-se bem é uma habilidade em falta no mercado de trabalho, porém muito exigida na seleção para uma vaga. No entanto, segundo pesquisa do Instituto Paulo Montenegro, 38% dos futuros profissionais têm dificuldade em se comunicar. Visando formar profissionais com essas qualidades, o Senac Caxias do Sul está com inscrições abertas para duas turmas do curso de Dicção, Desinibição e Oratória. A próxima turma começa no dia 10 de março e tem aulas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. Já a segunda turma inicia em 14 de março, com aulas aos sábados, das 8h às 12h.

Durante o curso, o participante irá aprofundar assuntos como: respiração, aproveitamento do ar e prolongamento da expiração, relaxamento físico e mental, impostação da voz, técnicas para ampliar a intensidade da voz, qualidade de voz, comunicação verbal e não-verbal, criatividade para desenvolvimento da arte em falar em público, manipulação e adequação do uso do microfone. Além disso, o aluno vai aprender sobre recursos e técnicas para montagem de palestras, controle dos fatores de inibição, princípios básicos da expressão verbal, técnicas de fala de improviso, expressão facial e corporal, entre outros temas.
 
A formação, com carga horária de 30 horas, desenvolve técnicas adequadas para diferentes situações comunicativas. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/caxias, ou presencialmente no Senac Caxias do Sul, localizado na avenida Júlio de Castilhos, 3638 - Cinquentenário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3225-1666.
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018