Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

Porto Alegre, 26/11/2018

Senac-RS conquista maior número de medalhas em competição nacional

Senac-RS conquista maior número de medalhas em competição nacional

Foram quatro dias de disputa e mais de 50 provas realizadas na última semana, na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional. No sábado (24), a cerimônia de encerramento anunciou os nomes dos grandes vencedores, consagrando o Senac do Rio Grande do Sul como o Estado com o maior número de medalhas ao subir ao pódio em todas as ocupações que disputou: Bruna Rupolo, em Cabeleireiro; Sofia Montenegro Lerner, na ocupação Cozinha; Daniela Borges, em Cuidados de Saúde e Apoio Social; Veridiana Tironi, em Estética e Bem-Estar e Leonardo Linhares da Silva, em Serviços de Restaurante. As competições reuniram 43 estudantes de 20 estados. 

Em Cozinha, o Senac-RS manteve a tradição e Sofia conquistou o primeiro lugar do pódio. Santa Catarina e Rio de Janeiro ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente. Nosso Estado também foi ouro em Cabeleireiro mais uma vez, com Bruna Rupolo, seguido de Sergipe, que conquistou a prata. O terceiro lugar ficou com Rio de Janeiro.
 
A conquista do ouro é motivo de comemoração para as alunas.  “A felicidade de vencer a competição não cabe no peito, é uma sensação de dever cumprido. O resultado mostra que valeu a pena cada minuto desses quase um ano e meio de treinos diários que às vezes não saíam como o esperado, as vezes eram frustrantes, mas que com certeza sempre eram incríveis”, comemora Sofia, vencedora em Cozinha. Bruna (Cabeleireiro) também declara que a experiência valeu a pena: “foi um momento único e incrível que vou levar para o resto da minha vida. Foi uma semana longa, árdua, de módulos que eu já havia treinado, mas alguns deles surpresa. A partir de agora, é focar no desempate e dar o melhor, para garantir a vaga na internacional”
 
Já em Cuidados de Saúde e Apoio Social, a representante gaúcha Daniela Borges ganhou medalha de prata. Na ocupação de Estética e Bem-Estar e em Serviços de Restaurante, o Rio Grande do Sul conquistou medalhas de bronze, respectivamente, com os alunos Veridiana Tironi e Leonardo Linhares. 
 
Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, o excelente desempenho do Estado é resultado do trabalho que vem sendo realizado. “É uma satisfação muito grande estarmos no pódio nas cinco ocupações, pois sabemos do investimento que os outros estados fazem e da importância que as competições têm tomado dentro do Senac. Obter duas medalhas de ouro, uma medalha de prata e duas de bronze, sendo o único Estado que conseguiu esse rendimento nesta edição, é motivo de orgulho e demonstra a qualidade do trabalho que estamos desenvolvendo no Rio Grande do Sul”, complementa.
 
Os dois mais bem colocados em cada ocupação começam agora uma jornada de intensos treinamentos até março de 2019, quando uma seletiva vai definir qual deles seguirá para representar o Brasil na WorldSkills 2019, na Rússia.
 
Sobre as Competições Senac de Educação Profissional
A competição é composta de etapas seletivas escolar e regional, sendo que os vencedores da etapa regional de cada estado encontram-se na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional. 
 
Já a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo que acontece a cada dois anos, em um país diferente, e reúne competidores de mais de 70 países. O evento é organizado pela WorldSkills International e tem como objetivo mostrar, inspirar e incentivar jovens no mundo todo em relação às mais de 51 ocupações que participam das disputas.
 
Competições no Espírito Santo reuniram 43 estudantes de 20 estados
O evento reuniu 43 estudantes vindos dos quatro cantos do País. Unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de 20 estados estão representadas: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.
 
Resultado etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional
Data: 19 a 24/11
Local: Vitória – Espírito Santo
 
Cabeleireiro 
1º lugar - Bruna Rupolo – Rio Grande do Sul
2º lugar - Marcela Santos - Sergipe
3º lugar - Lorenna Hainfellner – Rio de Janeiro
 
Cozinha 
1º lugar - Sofia Lerner – Rio Grande do Sul
2º lugar - Manuelle Novaski – Santa Catarina
3º lugar - Laíse Lopes – Rio de Janeiro 
 
Cuidados de Saúde e Apoio Social 
1º lugar - Miriam de Paula da Silva – Minas Gerais
2º lugar - Daniela da Silva Borges – Rio Grande do Sul
3º lugar - Jaqueline da Silva – Santa Catarina
 
Estética e Bem-Estar 
1º lugar - Larissa Botelho – Espírito Santo
2º lugar - Isadora Guedes Pereira – Santa Catarina
3º lugar - Veridiana Tironi – Rio Grande do Sul
 
Serviços de Restaurante
1º lugar - Lucas Barbosa dos Santos - Bahia
2º lugar - Gustavo Almeida Carlos – Rio Grande do Norte
3º lugar - Leonardo Linhares da Silva – Rio Grande do Sul e Apolo Campos Rabelo - Maranhão
 
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018