Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

15/09/2017

Senac EAD marca presença no CIAED e debate temas do ensino a distância

Senac EAD marca presença no CIAED e debate temas do ensino a distância

O Senac EAD está confirmado para a 23ª edição do Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, o CIAED, a ser realizado de 17 a 21 deste mês, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Especialistas de diversas áreas e modalidades da instituição irão apresentar temas em palestras, e participar de fóruns, debates e mesas-redondas organizados no decorrer do evento.

Durante a cerimônia de abertura do congresso, a instituição receberá dois prêmios da ABED, ambos em segundo lugar: um será o Prêmio ABED Pesquisa e Inovação em Educação a Distância 2017, na categoria Experiência Inovadora, com o trabalho Aplicação do modelo de desenvolvimento de competências na modalidade EAD. Outro será o Prêmio ABED Belas Artes Design para EAD 2017, que destaca os melhores projetos na categoria Inovação em Estética e Design de Interfaces Gráficas para Ambientes de Aprendizagem e Material Didático a Distância.

O Aplicação do modelo de desenvolvimento de competências na modalidade EAD foi um projeto que apresentou competências no curso Aprendizagem Profissional Comercial e Serviços de Supermercado a distância, tendo como metodologia a articulação de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores que colocam o aluno como protagonista de seu aprendizado.

A equipe que o submeteu para avaliação foi composta por cinco profissionais do Senac EAD, no Paraná, entre eles: a analista pleno, Ana Paula Duarte; os instrutores de educação profissional, Claire Stele Marambio Martinez e Luiz Pereira dos Santos; e os analistas Cledes Ferreira da Costa e Pâmella de Carvalho Stadler.

Já o trabalho em Material Didático foi responsabilidade da equipe de Tecnologias Educacionais EAD (TED) do Senac EAD, do Rio Grande do Sul, que desenvolveu um material on-line para o curso técnico a distância em Design de Interiores. Para essa conquista, a ABED avaliou a legibilidade, interatividade, acabamento, ilustrações e acessibilidade do conteúdo. Participaram desse projeto programadores, revisores, editores, pedagogos, designers educacionais, designers gráficos, webdesigners e ilustradora.

Os prêmios organizados pela ABED buscam incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras e de pesquisa em educação aberta, flexível e a distância no Brasil, de modo que possam identificar e valorizar práticas bem sucedidas e de qualidade que sirvam como referência para outros profissionais ou instituições.

Estande – A exemplo de edições passadas, o Senac também terá um estande para apoiar sua equipe no local. O ambiente personalizado estará aberto ao público e profissionais ligados ao ensino a distância interessados em interagir em um ambiente mais informal.

Cursos relacionados
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018