Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

23/08/2011

Senac-RS e Terra oferecem cursos para pessoa com deficiência

Senac-RS e Terra oferecem cursos para pessoa com deficiência
O Senac-RS oferecerá gratuitamente, em parceria com o Terra, dois cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência. As capacitações oferecidas são nas áreas de auxiliar administrativo e webdesign e visam a qualificação de profissionais para melhorar as chances de ingresso no mercado de trabalho.
O curso de auxiliar administrativo terá carga horária de 222 horas e será realizado das 14h às 17h, três vezes por semana, a partir do dia 5 de setembro. O aluno terá aulas de informática fundamental, comunicação e expressão, psicologia organizacional, matemática comercial e financeira, rotinas comerciais, rotinas trabalhistas e rotinas financeiras e fiscais.
Para este curso, os requisitos são ter ensino médio incompleto, mais de 16 anos e ter deficiência física ou auditiva. As aulas serão realizadas na Faculdade de Tecnologia Senac-RS, na rua Coronel Genuíno, 130.
 
Já o curso de webdesign terá carga horária de 240 horas e será realizado das 14h às 17h, três vezes por semana, a partir do dia 5 de setembro. O aluno aprenderá planejamento e criação de sites, usar os softwares Photoshop e Fireworks, Flash, linguagem HTML, Dreamweaver e produzirá um projeto web.
 
Os candidatos a webdesigner devem ter pelo menos 14 anos de idade, ensino fundamental completo e conhecimentos de internet e sistema operacional Windows. O curso será realizado nas dependências do Senac Informática, localizado na avenida Venâncio Aires, 93.
 
Será fornecido lanche diário aos alunos durante toda a capacitação e passagens ida e volta em transporte público. Os alunos selecionados para o curso não terão nenhum vínculo empregatício com o Terra, que investe apenas na formação de pessoas com deficiência para apoiar a inserção no mercado de trabalho.
 
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018