
Até o dia 27 de abril, o UniSenac – Campus Pelotas está com inscrições abertas para mais de 100 vagas gratuitas em cursos técnicos presenciais na área de tecnologia. São 70 vagas disponíveis para o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e 35 para o curso Técnico em Informática. As capacitações são oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais, ter idade de 15 anos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.
Com carga horária de 1.216 horas, o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas oferece uma formação completa, capacitando o aluno a criar sistemas computacionais que atendam a diferentes necessidades do mercado. Desde a utilização de linguagens de programação até a implementação e manutenção de bancos de dados, o estudante estará preparado para atuar em diversas áreas, seja empreendendo ou buscando seu primeiro estágio já nas fases iniciais do curso. As aulas iniciam no dia 13 de maio e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.
Na capacitação do Técnico em Informática, que possui 1.200 horas de duração, o participante é preparado para o planejamento e execução dos processos de manutenção de computadores e operação de redes locais. Além disso, o curso ensina a desenvolver aplicativos computacionais seguindo as normas técnicas de qualidade. As aulas também iniciam no dia 13 de maio e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.
As inscrições devem ser realizadas pelo site do PSG. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6918. O UniSenac – Campus Pelotas fica localizado na rua Gonçalves Chaves, 602, no bairro Centro.
Sobre o Programa Senac de Gratuidade
Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6.633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas de baixa renda. A oferta compreende educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam realizar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.