Tradicional na cidade de Camaquã, o Senac realiza, entre os dias 8 e 10 de março, a Feira da Beleza e Atitude. O evento, on-line e gratuito, conta com palestras e oficinas nas áreas da beleza, moda, saúde, empreendedorismo, gestão de carreira, inovação e finanças.

A Feira da Beleza e Atitude homenageia as mulheres trazendo diversos conteúdos relevantes e tendências de pensamentos contemporâneos que permitem o empoderamento feminino e uma ampla discussão para o desenvolvimento da comunidade.
Desejo me inscrever
PROGRAMAÇÃO
8/3 - Segunda-feira
19h às 21h
Tema: Beleza, moda e saúde

Foco – Entrevista com formadores de opinião e marcas de referência que gerem interesse e conteúdo para a venda dos produtos e disseminação do conhecimento.

Bloco 1 - Mídia - Juliana Nicoladeli (Produtora de moda); Andryele Lima (Influenciadora), Rafael Bede (fotografo), Ruby Gomes (tiktoker / modelo / influencer)

Bloco 2 - Saúde - Andrezza Wolowski (Biomédica); Carolina Melendez (Ginecologista), Louise Barbosa (ginecologista), Maria Carolina Gama Nunes(nutricionista)

Bloco 3 - Make & Cabelo- Amanda Ribeiro(maquiadora), Gabi Freitas (esteticista), Gionanni (cabeleireiro, Renata Ulguim (jornalista)

9/3 - Terça-feira
19h às 21h
Tema: empreendedorismo e gestão de carreira

Foco - No desenvolvimento de negócios na área de beleza, saúde e moda, através do incentivo do empreendedorismo e economia colaborativa, apresentação das principais tendências profissionais, no mercado pós pandêmico.

Bloco 1 - Negócios - Eluza Borges (gestora YouCom); Tanise Danelon (gestora Accor), Virginia Avila (empresária)

Bloco 2 - Economia e Inovação - Viviane Taveres (Empresária); Carol Farias (Empresária), Giovana Menegotto (economista)

Bloco 3 - Rede - Katia Szczepaniak (presidente ACIC); Micheline Borges (coletivo ser mulher); Lilly Paltian (empresaria / sindimulher) e Kenia Souza (Sindimulher)

Bloco 4 - Educação e Carreira - Cris Vieira (doutora em Educação e professora universitária); Elizabeth Ercolani de Carvalho (Gerente de Recursos Humanos do Sistema Fecomércio-RS, Sesc e Senac)

10/3 - Quarta-feira
19h às 21h
Tema: Camaquenses pelo mundo

Vamos falar de suas séries favoritas e aprender termos, jargões mais famosos, além de gírias e diálogos em inglês?

Foco - Mostrar a importância de aprender um novo idioma e apresentar cases de sucesso de camaquenses que moram em diversas partes do planeta, empreendendo áreas diversas.

Bloco único com participação:
Vick Renner - jornalista
Zezinho 23 / Henrique Lempeck - jogador e-games Fifa
Moyses Dias
Audrey e Umberto Kobber

PALESTRANTES
Andryele Lima
Tem 18 anos e trabalha com a internet desde 2017. A influenciadora digital de Camaquã, atualmente, possui mais de 225 mil seguidores no Tik Tok, 65 mil seguidores no seu canal no Youtube e mais de 22 mil seguidores acompanham sua rotina no Instagram. Em suas redes sociais, aborda sobre maquiagem e tudo que envolva a beleza feminina. @andryelelimaa



Ruby Gomes
É cantora e influenciadora digital, tem 15 anos de idade e canta desde de muito nova. Começou a fazer apresentações com 6 anos de idade e hoje compartilha o seu talento musical e dicas na internet, publicando vídeos no Youtube, TikTok e Instagram. Atualmente possui mais de 40 mil seguidores em suas redes sociais. A música pra ela é um refujo, onde demonstra tudo que sente através da melodia, e como hoje tenho um certo público que me acompanha tento transmitir isso para eles.



Carolina Melendez<
Médica pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, especialista em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital presidente Vargas reconhecida pela Associação Médica Brasileira e FEBRASGO, Fitoterapeuta pela Associação Brasileira de Fitoterapia e analista Psicossomática em formação pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa; chefe do departamento de Ginecologia e Cirurgia Ginecológica do Hospital Municipal de Canoas/ULBRA, mãe e mulher.



Tanise Danelon Gomes
Mãe da Malu e profissional de mkt e vendas Gerente Regional de Vendas Atrio Hoteis - maior franquia Accor da América Latina Mestre em administração com ênfase em comportamento do consumidor Ja trabalhou em empresas de expressão como: Intercity Hoteis, FIERGS, GJP Hotels & Resorts e como docente na PUCRS e FARGS



Juliana Nicoladelli
Formada em Produção e Criação de Moda pelo IFSC Já realizei cursos de processo de criação ministrados por Marc Jacobs e Jum Nakao Meu último curso foi sobre História da moda pelo THE MODERN MoMA em 2020 Sou stylist e produtora de moda, trabalho nas empresas “Rafael Bede Fotografia” e “Estúdio 91” desde 2017 Uso a minha criatividade para mostrar do que as mulheres são capazes.



Michele Borges
Psicóloga especialista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na área de Psicologia Institucional e do Trabalho. Atualmente, vivencia a especialização em Ciências Cognitivas, pelo Instituto Cognitivo. No seu trabalho, busca integrar a visão de sujeito, entendendo vida e carreira como questões centrais de todo e qualquer ser humano. Já atendeu, empresas como a John Deer, Gelre, Grupo Uniasselvi, Para o Alto e Avante, entre outras. Através de consultorias, seleção e avaliação de talentos e desenvolvimento de equipes. É a idealizadora do Coletivo Ser Mulher. Micheline busca estar conectada com teorias psicológicas atualizadas e baseadas em pesquisas e evidências, nesse intuito, é auxiliar no Grupo de Pesquisa e Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitivo Comportamental (GAAPCC) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).



Virgínia Dias
Camaquense Engenheira de Alimentos formada pela Unisinos Especializada em Chocolates Fundadora da VRG Foods, detentora das marcas Chocolife / Loov / Snew Empreendedora que criou o primeiro chocolate funcional e saudável do Brasil pensando em entregar saúde e bem estar em forma de um alimento indulgente e gostoso.



Viviane Tavares
Bióloga, mestre e doutora em Biologia Animal pela UFRGS. Foi professora do Colégio Contemporâneo. Mãe de dois!



Dra. Paola Lucena dos Santos
Pós-graduado em Confeitaria e Panificação Avançada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), professor nos cursos de Padeiro e Confeiteiro no Senac Caxias do Sul, é graduado em Gastronomia. Treinador e Avaliador da ocupação Serviço de Restaurante nas Competições Senac de Educação Profissional. Também é orientador de Educação Profissional na área da Gastronomia.

Louise Barbosa
Médica formada pela PUCRS Ginecologista e Obstetra - residência no Hospital Fêmina Pós graduanda em Ultrassonografia gineco obstétrica - CETRUS / SP @dralouisegineco “Saúde da mulher com amor e empatia”

Kátia Fagundes Szczepaniak
MBA em Gestão: Serviços em Saúde, Graduada em Gestão em Marketing, Sócia Administradora Grupo Mediare e Presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã – ACICAMAQUÃ

Andrezza Wolowski Ribeiro
Biomédica e mestre em Biologia Celular e Molecular -UFRGS. Pós-Graduada em Acupuntura e em Estética e Cosmetologia. Tem certificação internacional pela Harvard. Andreza é membro da Sociedade de Toxina Botulínica e Sociedade Brasileira de Harmonização Orofacial.

Eluza Borges
Atua no varejo há mais de 15 anos. É formada em Gestão Financeira pela Unisinos, com especialização em Finanças e Controladoria pela Uniritter e recentemente em Transformação Digital pela Conquer.

Faz parte do time de gestão da YOUCOM, uma empresa de moda jovem do grupo Lojas Renner SA, onde é responsável pela área de Projetos e Produtos Digitais, em que lidera as frente de transformação digital e inovação na empresa.

Kenia Kszesinski Souza
É empresária da área da Beleza e diretora do SindiMulher. Em 2020, Kenia também foi reconhecida com o prêmio Mulheres Brilhantes.

Cris Vieira
Doutora em educação pela PUCRS. Graduada em pedagogia e mestre em educação, com especialização em neurociência e aprendizagem. Atua como professora universitária e assessora pedagógica institucional e corporativa. É palestrante nas áreas de educação, futuro da aprendizagem e inovação. Membro do grupo de neurociência aplicada à aprendizagem, do Instituto do Cérebro do RS. Responsável pelo processo de modernizaçao da Loreal do Brasil. Fundadora da code. Inteligência Colaborativa, que atua com atividades voltadas a ecossistemas de inovação
Mentora de projetos empreendedores femininos, coordena um grupo de mulheres do Brasil, Portugal e Canadá, atuando tambe´m com órga~os da cooperação internacional, pelo Programa de Inovação e Desenvolvimento da UNESCO.

Moyzes Dias
Natural de Camaquã. No início de 2008, decidiu que era hora de partir para novos horizontes. Em novembro de 2008, muda-se para San Diego, Sul da California, para estudar inglês, a princípio, por alguns meses, e depois decidir o que fazer. Nunca mais voltou a morar no país, a não ser para visitar a família algumas vezes.

Rafael Bede Meirelles
Sou fotógrafo há seis anos, especializou-se nos segmentos de casamento, beleza e fotografia feminina.A fotografia feminina surgiu para ele de forma natural dada a complexidade da mulher e suas várias fases ao longo da vida; quando completa 15 anos, quando ela casa, ao ser mãe, como profissional, cada fase conta uma história diferente. Nos últimos anos tem dado uma atenção especial para fotografar sensualidade.De todas especializacões que já fez, os dois profissionais que mais influenciam no seu trabalho são Everton Rosa e Michael Woloszynowicz.

Gabriela Freitas
Graduada em Estética e Cosmética. Especializada em Microagulhamento e peelings químicos. Maquiadora a 10 anos formada pelo senac, com algumas especializações nacionais em internacionais em maquiagem. Como maquiagem em pele negra, pele madura e maquiagem HD para filmagem.

Lilly Paltian
É empresária e proprietária da Via Lili. Coordenadora do Pilar Emocione-se do SindiMulher.

Renata da Cunha Ulguim
Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Tem curso de Dicção e Oratória pelo Senac Camaquã. Faz pós-graduação em Marketing Digital. Já atuou como repórter e telejornalismo, assessoria de imprensa e editora em jornal impresso. Atualmente é repórter e editora chefe do Clic Camaquã e apresentadora do programa da ClicRádio “Elas por Elas”.

Vick Renner
Fundadora da Agência de Comunicação e Marketing 97K. Mestre em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, com ênfase em Psicologia do Consumidor. É jornalista formada pela Universidade Federal de Pelotas (RS), com experiência acadêmica na Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto, Portugal e com experiência na área de assessoria de imprensa, social media, rádio e redação; Pós-graduada em Inteligência Emocional e Coaching pela Escola de Negócios Européia de Barcelona.

Amanda Bittencourt
É maquiadora e Designer de Sobrancelhas. É competidora do Senac-RS na Ocupação Estética e Bem-estar nas Competições Senac de Educação Profissional e representará o Rio Grande do Sul na etapa nacional da competição.

Carol Farias
Criativa, sonhadora, curiosa, mochileira e empreendedora.
Graduada em Comunicação visual com ênfase em marketing pela ESPM/Sul e Gestão de Turismo pela PUCRS. Empresária no Sítio Galpãozinho espaço de eventos e turismo rural em Camaquã, no Lolô Atelier Criativo, além de trabalhar como freelancer em projetos de branding. Além disso, também estuda sobre criatividade, processos criativos, empreendedorismo social e design de experiências.

INSCRIÇÃO
Inscreva-se para receber o link de acesso às palestras e outros conteúdos do evento.

DICA: para garantir o recebimento dos avisos do evento, salve o
e-mail senacpravc@senacrs.com.br nos seus contatos.


Inscreva-se
Autorizo o Senac-RS me contatar e realizar o envio de informações relacionadas aos seus produtos/serviços e eventos:







Se preferir, clique aqui
e fale com um dos nossos consultores de carreira
.