Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Dia Internacional da Educação

por Louise Cerqueira Feijó - Docente do Senac Erechim

Você sabia que no dia 28 de abril é comemorado mundialmente a educação? A data foi escolhida a partir de uma conferência no ano 2000, onde 180 países assinaram um documento com o compromisso de não economizar esforços para que todas as pessoas possam ter acesso à educação.

A data incentiva a população a se conscientizar sobre a importância da educação, independente onde ocorra, seja no meio familiar, escolar ou social. De acordo com Kant (1803), “O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”. Portanto, se as pessoas oportunizam um acesso a uma educação de qualidade, aumentam as chances de exercer sua cidadania de forma mais plena e digna.

Mas, para que um indivíduo prospere em todas as áreas de sua vida é preciso que este consiga um trabalho. E como se destacar no mercado de trabalho atual? Essa é uma pergunta que pode ser facilmente respondida. Atualmente, existe uma demanda para pessoas capacitadas e qualificadas para exercer suas funções nas empresas e instituições.

Assim, ao buscar uma instituição de qualidade, que oferece as melhores soluções em educação profissional e com docentes preparados, estará exercitando a busca do crescimento profissional e pessoal. Ao sair da zona de conforto, e investir em si mesmo, irá se destacar profissionalmente.

Por isso, convido a você, a refletir sobre o Dia Internacional da Educação e relembrar sobre a importância de nos educar perante a sociedade atual, desenvolvendo melhorias para alcançar os objetivos de vida.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato