Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Investindo no futuro: inglês para crianças e pré-adolescentes

por Louise Feijó - Docente do Senac Erechim

É possível perceber que a exigência do aprendizado da língua inglesa só cresce atualmente. Primeiramente, existem mais de cinquenta países falantes do inglês. É um dos idiomas mais falados entre as pessoas no mundo e, por consequência, o mais procurado no mundo acadêmico e profissional.

Portanto, é interessante fazer esse investimento cedo, com as crianças e pré-adolescentes. Mas muitos se perguntam – Será que não atrapalha o desenvolvimento do meu filho na alfabetização do português, e acaba atrapalhando na escola? Segundo a empresa de educação e tecnologia Rosetta Stone (2011) uma criança de três anos já está apta a aprender um novo idioma. Crianças bilíngues também podem apresentar maior quociente de inteligência. Estudiosos do Kings College (Londres) e Brown University (E.U.A.) constataram que o cérebro a partir dos quatro anos de idade é mais plástico, por conta da distribuição de mielina. Com isso, começando a aprender um outro idioma nessa idade gera melhores chances de serem fluentes em ambos idiomas.

É importante pensar em longo prazo, quanto mais cedo for o primeiro contato com o inglês, mais facilmente a criança irá saber se desenvolver e a se comunicar. Os pais precisam buscar estimular os filhos para estudar e buscar um futuro diferenciado. Além de estar investindo no desenvolvimento profissional de seu filho, também estará aumentando suas habilidades culturais, educacionais e até pessoais. Somente o simples fato de conseguir assistir um filme sem legendas e entender a letra de seu cantor favorito irá aumentar sua autoconfiança.

Existem famílias que ainda se questionam - Como posso fazer meu filho se interessar por um outro idioma? Nessa faixa etária, precisamos envolver o lúdico ao conhecimento. É preciso buscar um curso de inglês que possua profissionais capacitados com diferentes metodologias e táticas para atrair a atenção desse público jovem.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato