Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Faça a diferença, comunique-se com o mundo!

por Emily Arcego - docente

No mundo moderno vivemos em contado direto com a tecnologia e diferentes formas de comunicação. Com isso, necessitamos nos comunicar com diferentes partes do mundo – fenômeno esse decorrente da globalização. Porém, nada disso poderá ser feito sem a utilização da linguagem, seja ela escrita ou verbal. Mas, para que o ser humano obtenha sucesso nesse processo, é preciso que ele tenha domínio do Inglês.

Ser proficiente em inglês pode fazer toda a diferença para atuar no mercado de trabalho, não só no trabalho a ser executado, mas no salário em si. Toda empresa que possui profissionais capacitados em suas funções e em uma das línguas mais faladas no mundo, possui uma rentabilidade maior devido às oportunidades. Muitos cursos de qualidade são ministrados no exterior, sem contar na quantidade de livros disponíveis em língua inglesa. Qualquer maquinário importado possui um manual em inglês, por exemplo.

Falar Inglês é estar aberto para as oportunidades do mundo e para o mercado de trabalho. Todo estudante que finalizou o curso superior e que deseja ingressar em um Mestrado, necessita passar no teste de proficiência. Embora muitos detestem essa etapa, ela é fundamental porque muitas das obras em língua estrangeira que tais alunos deverão utilizar durante o Mestrado, estão disponíveis apenas em inglês.

Com a vinda da Copa do Mundo para o Brasil, haverá uma procura muito grande de pessoas que saibam falar o inglês, uma vez que só há comunicação se houver entendimento, troca de informações e capacidade de integração.

Aprender uma segunda língua é um investimento a longo prazo, porém garantido. Onde quer que você esteja sempre uma porta será aberta se você falar inglês. Uma segunda língua muda sua vida para sempre, não apenas pela gama de oportunidades, mas também pelo prazer de comunicar-se com o mundo.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato