Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A importância de aprender novos idiomas

por Jéssica Zago - Docente do Senac Erechim

Hoje em dia é difícil falar sobre qualquer assunto sem relacionar o mesmo a um novo idioma, especialmente ao inglês. Seja em um jogo online ou no abstract do TCC, o inglês se faz presente para globalizar os conhecimentos no atual mundo sem fronteiras. Por este motivo, o idioma se torna algo essencial. Mas como tornar uma obrigação em lazer?

O aprendizado de novas línguas cria um ramo de novas oportunidades, influenciando não somente a comunicação entre pessoas e a interação entre o ser humano e as diferentes tecnologias, mas também quanto à posição no mercado de trabalho. Por este motivo, as escolas de idiomas se destacam no atual mercado de trabalho, oferecendo diversas metodologias de aprendizagem de acordo com o objetivo do aluno.

Entretanto, não basta ter o método perfeito se o curso não for divertido. Seja para lazer ou para o trabalho, deve-se atender a necessidade do atual aluno de idiomas levando em consideração o acesso fácil à informação e os diversos aplicativos que oportunizam uma forma gratuita e rápida de aprendizagem. Deve-se incitar a vontade de não somente aprender o idioma, mas de viver a cultura do mesmo.

Se realmente quisermos aprender um idioma, não basta fazer o curso pensando-se somente que o mesmo é importante para o futuro. Teremos que ter tempo de ler, ouvir uma música, jogar um jogo, fazer uma atividade que relacione aquilo aprendido e colocar o idioma em sua rotina, tornando-o algo natural. O inglês deve ser levado como um hobby, e cabe ao aluno e ao professor juntos encontrarem uma forma de conciliar a obrigação com o entretenimento.

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato