Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

Porto Alegre, 04/06/2018

Senac-RS envia carta à ONU aderindo aos princípios do Pacto Global

Senac-RS envia carta à ONU aderindo aos princípios do Pacto Global

O Senac-RS encaminhou para a ONU uma carta de comprometimento, ratificando seu apoio aos dez princípios do Pacto Global sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. O documento foi assinado na última quarta-feira, 30 de maio, pelo presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, durante a reunião do Conselho Regional do Senac-RS.

Dessa forma, a instituição se compromete com os 10 princípios universais do Pacto global, uma iniciativa proposta pela Organização das Nações Unidas para encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. A partir da adesão ao Pacto, o Senac-RS compromete-se a encaminhar um relatório sobre os progressos dentro de um ano e anualmente a partir de então, de acordo com a política da COP do Pacto Global. Durante a assinatura, presidente Bohn ressaltou que o Senac-RS já é uma instituição ética que pauta suas ações com base na sustentabilidade e consciência social e a adesão ao Pacto sela esse compromisso.
 
Por meio do documento, o Senac-RS também se declara empenhado em tornar o Pacto Global e seus princípios parte da estratégia, da cultura e das operações cotidianas da empresa e em se envolver em projetos cooperativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato